O 1º Seminário de Viticultura será realizado na próxima quarta-feira, 10, em Farroupilha. O evento está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e ocorrerá no salão da comunidade de Santos Anjos, no interior do município.

O objetivo é criar um espaço técnico de discussão, capacitação e troca de conhecimentos com os viticultores, por meio da abordagem de vários temas. A programação inicia às 8h e se estende ao longo do dia com palestras e debates.

Durante a tarde os congressistas participarão de práticas como a de manejo de plantas, de cobertura do solo, qualidade de mudas de videira, coleta de amostras de solo e folha, recolhimento de embalagens e depósito de agrotóxicos. O evento terá o acompanhamento de profissionais da Emater, da Embrapa, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar) e da Secretaria Desenvolvimento Rural do município.

O presidente do Sintrafar, Márcio Ferrari comentou que o número de participantes é limitado. As inscrições podem ser realizadas no escritório da Emater, localizado na Rua Coronel Pena de Moraes, junto à Praça da Bandeira. Mais informações pelo telefone (54) 3261-1735.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!