O palestrante do ‘Almoçando com a Cics’ desta quinta-feira, 15, foi o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas no Rio Grande do Sul (Spargs), Nestor Freiberger. Ele abordou o tema ‘Avicultura do Rio Grande do Sul: uma força do agro Brasil - Importância sócio econômica'.

Antes de iniciar sua apresentação, Freiberger concedeu uma entrevista ao vivo durante o programa Spaço Rádio Jornal e comentou sobre a atual situação do setor avícola. O presidente destacou que o a produção brasileira de frango e ovos está aumentando e as exportações sendo fortalecidas. Um dos fatores para o aumento do consumo externo é um problema que atinge os suínos na China, fazendo com que eles procurem a carne de frango brasileira. Ele comentou que isto não é para sempre, mas as empresas nacionais devem aproveitar este momento.

De acordo com Freiberger, a população brasileira também está aumentando o consumo de ovos e frango, mas a Asgav trabalha para acabar com a inverdade sobre hormônios. “Existe um mito chamado hormônios no frango, que isso precisa desmistificar e mostrar a qualidade destes produtos”, ressaltou. Ele foi enfático e reafirmou: “Frango e ovos não têm hormônios”.

O presidente também comentou sobre a medida provisória que trata da Liberdade Econômica. O texto garante livre mercado e prevê isenção de licenças e alvarás para startups e acaba com o Fundo Soberano do Brasil. Freiberger destacou a importância da matéria. “Menos Brasília, mais Brasil, menos burocracia, mais facilidade”, declarou. O relator deste tema na Congresso Nacional é o deputado federal Jerônimo Goergen, que irá abordar o assunto no Hotel Farina na próxima seguna-feira, 19.

ALMOÇANDO COM A CICS

Na próxima quinta-feira, 22,  a reunião irá receber como convidada a doutora em Urbanismo, Giovana Ulian, que apresentará o tema ‘Inteligência Urbana e a Cidade do Futuro’.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!