A Sicredi Serrana participou do 8º Fórum Mundial das Cooperativas Vitivinícolas nesta quarta-feira, 24. Neste ano Farroupilha sediou o evento organizado pela Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio grande Do Sul (Fecovinho). Sete países participaram do encontro, entre eles Chile, Uruguai, Argentina, Itália, Espanha, França e Brasil. 

A iniciativa é dividida em Fórum de Negócios e Gestão com os dirigentes e executivos, Fórum da Juventude Cooperativista, em que cada entidade elege uma comitiva de jovens para estudar estratégias e compartilhar experiências em prol da permanência do jovem no campo, e Fórum Tecnológico, que prevê o encontro entre técnicos agrícolas, enólogos e engenheiros para troca de conhecimentos sobre inovações.

A agência agro da Sicredi proporcionou aos participantes o compartilhamento de informações e a possibilidade de negócios. Para o gerente Clair Pedro Bertusso esta é mais uma oportunidade de colocar os serviços da cooperativa de crédito à disposição do homem do campo e do meio rural e também explicar o funcionamento do processo no sistema cooperativista brasileiro.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!