O ex-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Mateus Affonso Bandeira afirmou em entrevista para a Rádio Spaço FM, durante o programa Fim de Expediente desta terça-feira, 24, que o governo do estado estará rasgando R$ 3 bilhões com a venda de ações do Banrisul.

Conforme Bandeira, que também é ex-presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A, diretor de relações com investidores e vice-presidente do Conselho de Administração, a proposta do governo é comercializar 100 milhões de ações com um valor abaixo do mercado, o que irá causar um prejuízo irrecuperável ao estado.

ACOMPANHE O VÍDEO SOBRE O TEMA 

 

Ele ainda destacou que o atual governador Eduardo Leite só está pensando na sua gestão e que os valores alcançados com a venda irão beneficiar apenas a atual administração, complicando ainda mais a situação do estado gaúcho para os próximos governadores e para a população.

Bandeira explicou que elaborou um documento chamado Ação Popular com Pedido de Liminar, em conjunto com seu colega Bruno Dornelles, para tentar acabar com esta proposta do governo. De acordo com ele, a ação está embasada na constituição e pode ser feita por qualquer cidadão. “Isso sim afeta a vida de todos os gaúchos”, comentou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK ABAIXO 

Ouça um trecho da entrevista no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!