O 'Almoçando com a Cics' desta quinta-feira, 25, trouxe como palestrante o gerente regional de desenvolvimento e negócios da Sicredi Serrana, Marcos Antônio Citolin. Ele abordou o tema 'Cenário Regional e Oportunidades' e apresentou números do atual momento econômico do Brasil.

Numa explanação com gráficos que demonstram a evolução da economia, Marcos destacou que a região serrana do RS está com números superiores e com qualidade de vida bem acima de outras regiões. Para ele o empresário também soube reter recursos, aplicando em outras modalidades financeiras e fazendo com que se multiplicassem para investir no momento certo.

Outro item que mereceu destaque por parte do palestrante foi a Reforma da Previdência, que segundo ele é fundamental para o avanço da economia nacional e a conquista de novos investidores no âmbito internacional. "Todo mundo tem que abrir mão um pouco para a Reforma da Previdência avançar”, comentou.

Citolin destacou que todos os brasileiros, de uma forma ou de outra, terão algum impacto com a reforma, mas ela se faz necessária.
Quanto às oportunidades, o palestrante salientou que a região possui matrizes fortes e desenvolvimento sustentável. Ele citou o turismo como inovação e a matriz energética como grandes possibilidades de negócios na Serra Gaúcha.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!