O presidente da OAB subseção Farroupilha e diretor da Bianchi Advocacia, Maurício Bianchi explicou sobre a palestra que ministrou durante o 'Almoçando com a Cics' desta quinta-feira, 5, que ocorreu no Restaurante Parque dos Pinheiros. Durante o painel ele abordou o tema ‘Planejamento Tributário - Análise de Casos Práticos’.

De acordo com Bianchi, o objetivo foi apresentar o índice elevado de impostos no Brasil e como os empresários podem gerir o pagamento destes tributos, gerando economia, diminuindo a incidência ou até retardando o pagamento sem receberem multas.

O advogado ainda ressaltou que na lei existem brechas que possibilitam ao empresário realizar o planejamento e reduzir legalmente a carga tributária. Bianchi também mostrou casos de sucesso na organização dos pagamentos e outros que não obtiveram êxito, onde ele explicou o porquê não foi positivo. “No Brasil o planejamento tributário ele se torna uma ferramenta não só de diferencial competitivo, mas um fator de sobrevivência”, destacou.

Para as empresas que buscam diminuir as despesas com os impostos, Bianchi orientou que as de pequeno porte podem suprimir suas necessidades diretamente com seu contabilista de confiança. Já as maiores podem realizar este trabalho em conjunto entre profissionais da área contábil e da jurídica.

O próximo 'Almoçando com a Cics' receberá a consultora de carreira da Opus Recursos Humanos, Sabine Shchüür, que irá apresentar o tema ‘Os desafios do mercado de trabalho’. O evento ocorre na próxima quinta-feira, 12, a partir das 11h45.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!