As escolas estaduais continuam com falta de professores e funcionários em Farroupilha. A Spaço FM realizou nesta segunda-feira, 24, uma blitz em algumas escolas e registrou que apesar da contratação de novos professores, nem todas as disciplinas foram atendidas.

Conforme a diretora do Colégio Estadual São Tiago, Eglai de Souza, estão faltando três secretárias, um professor de Química, uma merendeira e três serventes.

Na Escola Estadual Viviam Maggioni, a diretora Cladi Colussi destacou que o número de docentes há duas semanas está completo, mas ainda faltam funcionários para limpeza e o atendimento na biblioteca.

A diretora da Escola Estadual Carlos Fetter, Eloísa do Amarante explicou que continua com a falta de profissionais para atendimento na secretaria.

Na Escola Estadual José Fanton, a vice-diretora Andreia Machado comentou que o quadro de professores está completo, mas faltam uma secretária e uma coordenadora pedagógica para os turnos da manhã e tarde. Ela ressaltou ainda a falta de um auxiliar de secretaria e de uma bibliotecária para ambos os turnos.

Apesar dos esforços dos professores e da direção em manter a carga horária das disciplinas, as instituições temem que o aprendizado dos alunos seja prejudicado.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!