A prefeitura de Farroupilha emitiu uma nota que suspende as aulas nas escolas municipais até sexta-feira, 1º de junho. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 28, devido as dificuldades de locomoção tanto dos transportes escolares quanto de professores e funcionários por causa da paralisação dos caminhoneiros. Com isso, as aulas deverão ser recuperadas em outras datas ainda indefinidas.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Educação informa que as aulas nas escolas da rede municipal serão suspensas terça e quarta-feira, 29 e 30. Essa decisão abrange as escolas de educação infantil, escolas de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A EJA ainda terá aula nesta segunda-feira, dia 28, mas não haverá transporte.

Foi decretado recesso escolar de dois dias. Quanto aos dias 31 de maio e 01 de junho, não haverá aula devido ao feriadão, já previsto no calendário escolar.

A secretaria informa ainda que nenhum aluno será prejudicado, pois esses dias paralisados serão recuperados com data a ser definida, no mesmo dia de recuperação das escolas estaduais. No próximo domingo será reavaliada a situação.

A medida se dá em função não somente da falta de transporte dos alunos, mas os professores e funcionários também estão com dificuldade de chegar nas escolas. 

 

Áudios

Deixe o seu comentário!