A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi realizada neste sábado, 7, no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi, em Farroupilha. A solenidade graduou 280 alunos e 100 pais. Eles aprenderam sobre os malefícios do uso de entorpecentes e a violência que decorre junto destas sustâncias.

O soldado Narcísio Trevisol, que é o mentor do projeto, comentou acerca do trabalho de conscientização desenvolvido com a turma. Nesta edição o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, o comandante do Crpo Serra, Ricardo Fraga Cardoso, e do 36º BPM, Juliano Amaral, além do vereador Fabiano Picolli e do representante da secretaria da Educação, Vinícius Grazziottin de Cezaro estiveram presentes. A formatura tem o apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha, Movimento de Combate a Violência (Mocovi) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A reportagem da Spaço FM acompanhou o evento e conversou com o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, com comandante da 1ª Cia da Brigada Militar de Farroupilha, capitão Marcelo Gazzana, com o mentor do projeto soldado Trevisol e com alguns pais que comentaram sobre a importância do programa.

OUÇA AS ENTREVISTAS NOS ÁUDIOS ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!