A Escola Municipal Santa Cruz de Nova Milano, em Farroupilha, recebeu uma homenagem do ministro da Educação, Abraham Weintraub, pela boa colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, na tarde desta quarta-feira, 4. A solenidade ocorreu no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).O presidente Jair Bolsonaro não compareceu ao evento.

A comitiva da escola foi composta pela diretora, Luciana Zanfeliz, pelas professoras Paula Crocoli Sonza, Veridiana Brustolin, Flavia Zanfeliz Zangalli, e os alunos Mateus Matana, Enzo Daniel Zardo e o Mikael Fernandes Moreira. O grupo também visitou o Palácio do Planalto e retorna para Farroupilha nesta sexta-feira, 6.

O Ministério da Educação custeou as passagens e diárias da diretora e de mais três alunos do 9º ano. De acordo com a diretora, os alunos que tiveram destaques nas ações da escola foram levados para receber a honraria. Dentre as 20 escolas do Brasil, a Santa Cruz acabou sendo a única do Rio Grande do Sul a ser homenageada na solenidade. 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!