O Colégio Estadual São Tiago, que está com sua secretaria fechada devido ao remanejo de profissionais, ainda não recebeu professores. A reportagem da Spaço FM entrevistou as diretoras do Estadual Farroupilha e da Olga Ramos Brentano, que ainda aguardam uma solução da 4ª Coordenadoria Regional de Educação.

No São Tiago faltam docentes de Matemática, Química, Sociologia e Filosofia e para as turmas de 2º e 5º ano. A diretora Eglai de Souza comentou ainda que não há serventes e merendeiras. A funcionária da secretaria pediu exoneração do cargo e não há indicação de uma nova pessoa para assumir a função.

No Estadual Farroupilha a diretora Elezita Ferrari explicou que havia recebido a indicação do professor de Português para compor as 40 horas restantes, mas na última sexta-feira, 10, o docente não se apresentou e o processo para a busca de um profissional para a vaga foi reaberto, o que deve demorar cerca de 30 dias.

Segundo a diretora do Colégio Olga Ramos Brentano, Márcia Guimarães Garcia, as dificuldades da instituição são as mesmas e a coordenadoria ainda não indicou de que forma irá pagar os profissionais que farão os horários adicionais e nem como serão realizadas as aulas extras.

OUÇA AS ENTREVISTAS COM AS DIRETORAS

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!