Os pais e alunos dos colégios São Tiago, Carlos Fetter, Olga Ramos, Estadual Farroupilha e Pio X realizaram manifestações na manhã desta quinta-feira, 2, pedindo atenção do governo estadual para a falta de professores em Farroupilha. O problema ocorre desde o início do ano letivo. Uma das manifestações foi no Colégio Estadual São Tiago, que fica localizado na Rodovia dos Romeiros, e a outra em frente à Igreja Matriz, no centro do município.

Uma das medidas determinadas pela 4ª CRE foi remanejar funcionários das instituições que trabalham nas secretarias para que retornem às salas de aula. No colégio São Tiago a secretaria teve que ser fechada. Mesmo com a iniciativa, as escolas não conseguiram organizar os quadros de professores e os alunos seguem sem aulas. Outra informação repassada pela coordenadoria foi o remanejo de profissionais entre as escolas para que eles assumam as turmas. 

Os pais e alunos comentaram que as provas das disciplinas que estão sem professores tiveram resultado negativo para os estudantes e isto poderá prejudicá-los no Enem.

OUÇA ABAIXO AS MANIFESTAÇÕES

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!