Um carro preparado em Farroupilha sofreu um acidente neste sábado, 13, em uma competição de Rally que estava sendo realizada em Ipiranga do Sul. O piloto e preparador Ulisses Bertoldo Filho, o Toco, em entrevista para a Rádio Spaço FM nesta segunda-feira, 15, contou que o veículo foi preparado por sua equipe e que os competidores André Alegretti e Andrey Karspinki saíram caminhando do Mitsubishi Lancer que capotou várias vezes e atingiu uma caminhonete. 

 

Eles foram atendidos pelo serviço de emergência da prova, passaram por exames e foi constatada apenas uma costela quebrada do piloto. No capotamento o carro atingiu uma caminhonete L 200 que estava parada fora da pista, onde uma pessoa assistia a corrida e acabou arremessada. Ela também ficou ferida, mas sem gravidade.

Bertoldo explicou que os carros de corrida são projetados para este tipo de situação, com bancos de competição, cintos de segurança de seis pontos e um Santo Antônio construído com um aço especial que em um choque como este, há 200 quilômetros por hora, protege os ocupantes de acidentes.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!