Um carro preparado em Farroupilha sofreu um acidente neste sábado, 13, em uma competição de Rally que estava sendo realizada em Ipiranga do Sul.

O piloto e preparador Ulisses Bertoldo Filho, o Toco, em entrevista para a Rádio Spaço FM nesta segunda-feira, 15, contou que este veículo foi preparado por sua equipe e que os competidores, André Alegretti e Andrey Karspinki, saíram caminhando do Mitsubishi Lancer que capotou várias vezes e atingiu uma caminhonete que estava na plateia. 

 

Eles foram atendidos pelo serviço de emergência da prova, passaram por exames e foi constatado apenas uma costela quebrada do piloto, Alegretti. No capotamento o carro atingiu uma caminhonete L 200 que estava parada fora da pista, onde uma pessoa estava assistindo a corrida. Esse expectador foi arremessado da caminhonete e também ficou ferido, mas sem gravidade.

Bertoldo, explicou que os carros de corrida são projetados para este tipo de situação, com bancos de competição, cintos de segurança de seis pontos e um Santo Antônio construído com um aço especial que em um choque como este, há 200 km/h protege os ocupantes de acidentes em velocidades superiores a esta.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!