As guerreiras do rubro-verde estrearão no Campeonato Gaúcho Feminino contra o Grêmio neste domingo, 25, às 15h, nas Castanheiras. O treinador da equipe, Fernando Varani, e a jogadora Tatiele Possa estiveram na Rádio Spaço FM para convidar a comunidade a prestigiar a partida. Na última edição do Campeonato Gaúcho a equipe ficou em 4º lugar.

Varani ressaltou a qualificação das meninas. “A equipe se qualificou, temos uma boa perspectiva para este ano, fizemos uma excelente estreia na última edição do campeonato”, salientou. Já Tatiele explicou que ainda o futebol feminino é pouco apoiado. “O apoio ao nosso futebol é muito enxuto, o valor do ingresso vai colaborar para o restante do campeonato”, contou.    

A equipe conta com cerca de 30 atletas e treina duas vezes por semana nas quartas e sextas, das 20h30 às 23h. Na Serra Gaúcha, o Brasil de Farroupilha é o único time a disputar o Gauchão Feminino. Os ingressos custam R$ 5 por pessoa e os sócios do clube não pagam.

O grupo do Brasil na competição é composto por Grêmio, Internacional, Oriente de Canoas, João Emilio de Candiota e o Atlântico de Erechim. Depois da primeira fase ocorre a semifinal entre as primeiras quatro equipes do campeonato.

Ouça o áudio abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!