O primeiro piloto farroupilhense de trilhas e enduro, Alexandre Baumgartner (Bagual), relembrou suas conquistas. Farroupilha já esteve no cenário nacional do esporte radical, porém atualmente o município não faz mais parte do calendário de provas e competições de trilhas e enduro.

Conforme Bagual, Farroupilha foi o berço de trilhas e enduros no Rio Grande do Sul. “Isso fazia com que nós fossemos pelo Brasil inteiro, participando dos eventos. O município sempre foi um ícone em termos de ser a pioneira”, comentou.

O piloto afirmou que o moto Clube do passado era muito atuante e atualmente não há alguém que faça isso. Ele também salientou o custo elevado para promover um evento e que no passado os eventos aconteciam mais facilmente.

O grupo de pilotos de provas de enduro e trilhas, denominado trilheiros da velha guarda, realizou um encontro de confraternização, na noite da última sexta-feira, 27, no Clube Juvenil, em Farroupilha. O evento reuniu 80 pilotos das décadas de 70, 80 e 90 que relembraram momentos marcantes de vitórias e até algumas derrotas.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!