O ‘Almoçando com a Cics’ desta quinta-feira, 16, teve como convidado o coordenador do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Cnec de Farroupilha e sócio-diretor da Ween, João Alberto Sarate. O evento ocorreu no Restaurante Parque dos Pinheiros e teve como tema 'Sociedade 4.0 - Desafios e Oportunidades'.

Sarate ressaltou que o conceito Indústria 4.0 se trata de um conjunto de tecnologias que vem mudando sistematicamente a maneira de relacionamento da sociedade. Para ele é necessário que o ser humano tenha uma espiritualidade e um autoconhecimento interior, seja de tecnologias ligadas à internet, robôs colaborativos, big datas, informações na nuvem de dados, entre outras. "Hoje no Brasil pesquisas revelam que apenas 20% das empresas trabalham com conceito Indústria 4.0”, destacou.

Em relação ao tema abordado, o palestrante enfatizou que os referenciais tecnológicos têm influência na sociedade por ela ser feita ou de coesão ou de ruptura e que os mecanismos políticos, sociais, econômicos, culturais e ambientais contribuem para isso.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!