Os grupos de escoteiros de Farroupilha, Guaracy 78, Rouxinol da Serra e Salto Ventoso realizaram um bivaque no Parque dos Pinheiros neste sábado, 21, como parte das comemorações da Semana Municipal do Escoteiro.

A atividade, que deveria ter ocorrido durante todo o dia, foi bastante prejudicada pelo tempo, pois a chuva que caiu durante a madrugada de sábado impediu a realização das atividades previstas para a manhã. Entretanto, os adultos e sêniors trabalharam para aprontar as bases para que os interessados pudessem ser 'escoteiros por um dia'. À tarde, dezenas de jovens de todas as idades aproveitaram o dia especial e levaram para casa os lenços e arganéis rústicos utilizados durante as atividades. Eles também fizeram o recolhimento de doações de alimentos e materiais de higiene, que serão doados para uma entidade assistencial da cidade.

O evento contou ainda com a visita do Jhonny Lantejola, que também é chefe escoteiro. Além de visitar as bases de atividade, ele deixou exemplares do gibi do Johnny e sua Gangue denominado 'Sempre Alerta'.

Deixe o seu comentário!