O I Fórum Municipal da Água será realizado nesta quinta-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Farroupilha. O Fim de Expediente desta quarta-feira, 21, recebeu como convidados o secretário de Planejamento, Deivid Argenta, o produtor hidropônico Leandro Tamanini e o representante da Secretaria de Agricultura, Rogir Centa, que comentaram sobre alguns assuntos previstos para serem abordados no evento. 

A programação terá o engenheiro ambiental Filipe Damin e o engenheiro químico Leandro de Souza palestrando a partir das 9h sobre as águas oferecidas ao ser humano e ao meio ambiente. Ainda pela manhã haverá a presença do agricultor Leandro Tamanini, que irá explicar sobre o cultivo de hortaliças hidropônicas.

Durante a tarde o filme Wall-e será exibido às 14h. A partir das 19h deve ser discutida a preservação dos mananciais com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, as ações individuais sobre água e o esgoto com a Secretaria de Planejamento e as ações coletivas de água e esgoto com a Corsan. O evento é gratuito e aberto ao público.

Durante o programa desta quarta, Argenta explicou sobre o tema que a pasta irá abordar e opinou sobre o trabalho da estatal no município. Ele afirmou que falta investimento da Corsan em Farroupilha e um fundo compartilhado para que parte do recurso que a estatal lucra seja destinada para investimentos no próprio município.

Confira no áudio abaixo:

Áudios

Deixe o seu comentário!