Alguns cidadãos que residem na Rua Prefeito Giácomo Lucchese, no bairro Alvorada, em Farroupilha, estão reclamando de esgoto a céu aberto. A prefeitura afirmou nesta sexta-feira, 16, que a responsabilidade é dos moradores. Durante o programa Panorama eles relataram que quando o bairro foi construído foram colocados canos de esgoto muito pequenos, mas com o tempo o número de moradores aumentou e o esgotamento não foi ampliado.

No verão a situação é ainda pior com a presença de urubus atraídos pelo forte odor. O caso já foi averiguado em outras duas oportunidades pela reportagem da Spaço FM em dezembro de 2018 e em fevereiro de 2019. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante, as residências desta rua não têm fossas e o esgoto é despejado diretamente na rede de água pluvial.

Amarante, que está entrando em férias nesta sexta-feira, comentou que em outras vezes que aconteceu este problema a prefeitura enviou para o local um caminhão soprador para desentupir os canos. Ele afirmou que a equipe da secretaria irá realizar o serviço novamente na próxima semana, após o veículo retornar do conserto.

O secretário ainda comentou que não sabe se irá voltar ao comando da pasta depois do final de suas férias, que durarão 10 dias.

OUÇA A ENTREVISTA COM OS MORADORES

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!