Em entrevista para a Rádio Spaço FM, o subcomandante major Juliano André Amaral, e o novo comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, comentaram sobre a troca de comando que ocorreu nesta terça-feira, 8, e os futuros trabalhos da corporação. “Eu vim para cá para somar, não para dividir”, destacou o tenente-coronel.

Conforme Alencastro, o major continuará no comando da operacionalidade e irá trabalhar na área administrativa do batalhão, buscando recursos como viaturas, coletes e armamentos. Ele afirmou que a integração entre os dois será positiva. Alencastro ainda ressaltou que as ações do antigo comando continuarão para buscar mais segurança para comunidade, que terá total liberdade para se comunicar com a Brigada Militar.

Durante a entrevista, o major exaltou que o trabalho do novo comandante somará para a segurança do município. Amaral salientou que no período de oito meses que ficou no comando, os números foram positivos e só foram possíveis devido ao incansável trabalho dos militares.

O subcomandante também lembrou do agradecimento e da avaliação feita para imprensa. No texto, ele comentou as ações do 36º BPM que são realizadas em sete municípios. Conforme Juliano, foi aumentada a presença de policiais na rua, com isto a sensação de segurança aumentou, além do grande número de abordagens a veículos, pessoas, mapeamento estratégico dos locais mais incidentes e pontos de comércio de drogas. Segundo ele, todas as questões levaram a diminuir os furtos e roubos, crimes mais impactantes para as pessoas.

Confira um trecho do texto feito pelo major

Batemos forte no tráfico, onde aumentamos em 400% as prisões, as quais foram certeiras, onde sabemos que das drogas vários outros crimes vêm de carona.

Um agradecimento a toda tropa do batalhão, administrativo, frações operacionais, inteligência e pelotão de operações especiais, foram de profissionalismo único, dedicados, motivados e correspondendo a cada novo desafio a ser alcançado. Se alguém deve ser reconhecido nesse meu período de comando, são nossos policiais, eles que tem a rotina e a missão de estar junto as comunidades.

Só agradecimentos a todos, pela receptividade, voto de confiança que me foi dado, e com certeza, agora na função de subcomandante, continuarei trabalhando, assessorando nosso novo comandante e estar lado a lado de todos. Muito obrigado.”

Confira a entrevista abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!