A deputada Francis Somensi participou do Fim de Expediente desta segunda-feira, 3, e comentou sobre os problemas que a população de Farroupilha vem enfrentando com a constante falta d'água no município. Ela já conversou diretamente com o governador Eduardo Leite sobre o assunto e obteve a informação de que haverá mudanças na forma de gerir a Corsan.

Francis comentou que informações dos próprios servidores da companhia são diferentes das declarações do gerente Álvaro Jacobsen sobre o Daer não autorizar as obras de duplicação da adutora de Nova Sardenha. “A Corsan é um problema muito sério que temos em nosso município”, opinou. Ela também afirmou que há muita morosidade por parte da Corsan.

O vereador Thiago Brunet não concordou com as recentes declarações de Jacobsen, o qual responsabilizou cerca de 500 moradores da área verde no bairro industrial pela falta d'água na cidade. Conforme Brunet, a responsabilidade de não realizar a construção de reservatórios é da Corsan. Além disso, ele também garantiu que vai intervir juntamente com a deputada Francis Somensi para que a duplicação da adutora de Nova Sardenha seja uma realidade.

Confira no áudio abaixo

 

Áudios

Deixe o seu comentário!