Alguns moradores dos bairros Medianeira, Alvorada e Santa Catarina de Farroupilha estão reivindicando melhorias para as autoridades. Os residentes da Rua Guaíba, no Medianeira, Ivani e Jair Cosseau contaram que há cerca de 10 anos existem problemas na galeria de água próximo de onde moram. Conforme eles, após as chuvas a terra que fica na lateral, entre a galeria e os terrenos, cede e forma buracos que geram grande perigo, principalmente para crianças.

Cosseau e Ivani já solicitaram para a prefeitura realizar uma manutenção no local, mas não foram atendidos. Outra reivindicação feita pelos moradores é a instalação de lixeiras no trecho que tem apenas dois latões para cerca de 50 famílias.

Para os moradores da Rua Padre Oscar Bertholdo, no bairro Santa Catarina, as autoridades deveriam dar uma atenção maior pois grande parte do tempo as vias são intransitáveis. Segundo eles, transportes de urgência e vans escolares sofrem e não conseguem trafegar na Rua Padre Oscar Bertholdo. Além disso, a prefeitura alargou e tirou os canos para escoar a água na Rua Orlindo Faé. 

Por fim, o morador da Rua Prefeito Giácomo Lucchese, que não quis se identificar, relatou que uma das caixas de esgoto entupiu e a água transborda para o meio da rua. Ele explicou que os canos onde passa a água da chuva e o esgoto não tem vasão adequada e acabam entupindo com pedras e terra. O cidadão pede para que a prefeitura resolva o problema e aumente o tamanho dos canos.

Confira as reivindicações abaixo

 

Áudios

Deixe o seu comentário!