O colunista de tecnologia da Rede Globo no portal G1 e arquiteto de software, Ronaldo Prass, comentou sobre a vulnerabilidade das operadoras devido à fragilidade dos chips de telefonia. Prass afirma que esses golpes só ocorrem com o auxílio de funcionários das empresas de telefonia. “Tem gente de dentro das operadoras fazendo parcerias com os criminosos”, destacou.

Em matéria reproduzida pelo programa Fantástico da Rede Globo neste domingo, 9, os especialistas avaliaram os diversos crimes que vem acontecendo em todo o país. A clonagem do chip possibilita para os golpistas ter acesso ao backup do aparelho e solicitar aos contatos valores e fazer transações bancárias pelos aplicativos de banco instalados.

Prass ainda comentou que as pessoas precisam ser menos ingênuas e para se proteger de crimes virtuais é preciso desconfiar de qualquer mensagem, mesmo que seja de um conhecido pedindo dinheiro, pois as mensagens SMS são vulneráveis.

Confira o áidio abaixo

Leia também

Mulher desaparecida é encontrada em Linha Machadinho interior de Farroupilha

Mulher é presa por agredir policial após perseguição a um motociclista em Farroupilha

Câmara de Vereadores aguarda novas respostas no pedido de informações sobre construção de ponto de táxi na Praça da Matriz

Áudios

Deixe o seu comentário!