Um incêndio destruiu 90% de uma residência na madrugada desta sexta-feira, 23, na Rua Antônio Sachet, no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência iniciou às 3h10 e atingiu uma casa mista que foi construída nos fundos do terreno de numeral 521. A guarnição utilizou 3 mil litros de água para combater o sinistro.

A reportagem da Spaço FM foi até o local e conversou com o casal Esmael Seco, 31 anos, e Daiane da Rosa Pereira, 36. Eles contaram que a família é constituída por trigêmeos de três anos e um menino de 11 anos. A mãe relatou que acordou assustada com o barulho das telhas estralando. Quando ela abriu a porta do quarto a fumaça já tomava conta da residência. O pai, ao perceber a situação, foi ao encontro dos trigêmeos, sendo duas meninas e um menino, que estavam dormindo no mesmo quarto do casal, em um beliche. 

Esmael agarrou dois filhos e não encontrou a outra menina. Com a fumaça densa ele tentou procurar a criança nos outros cômodos, mas ela havia corrido para a cama dos pais assustada.

O fogo teria iniciado no quarto do filho mais velho através de um curto circuito. Daiane explicou que na última noite o filho preferiu dormir na sala. Quando a mãe chegou ao quarto dele as chamas já tinham alcançado o telhado e destroços das telhas haviam caído sobre o colchão e o fogo já havia se alastrado.

O quarto do menino ficou completamente destruído pelas chamas que queimaram as paredes e o incêndio ainda atingiu o quarto do casal e a sala. Até a chegada dos bombeiros eles conseguiram tirar alguns pertences como roupas, uma geladeira e a máquina de lavar roupas.

A casa que fica na frente é habitada pela mãe de Esmael e até a reconstrução de sua residência ele e sua família deverão morar com ela. Amigos e a Secretaria Desenvolvimento Social e Habitação já se colocaram à disposição para auxiliá-los.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!