O chefe do Cartório Eleitoral de Farroupilha, Alexandre Bohrer demonstrou preocupação sobre a baixa procura do eleitor, para realizar o cadastro obrigatório da biometria eleitoral no município.

Conforme Bohrer, a previsão é de que 19 mil eleitores sejam recadastrados e efetuem a biometria para o pleito eleitoral de 2020.

Em entrevista à Spaço FM, ele explicou que até o final do mês de junho, apenas seis mil pessoas se regularizaram. "O recadastramento começa a preocupar a Justiça Eleitoral nesse momento”, declarou.

Bohrer ressaltou que faltam ainda cerca de 13 mil eleitores para se recadastrarem e o prazo encerra em 11 de dezembro deste ano, e quem não realizar a biometria, terá seu título eleitoral cancelado.

Ele solicita que as pessoas façam o agendamento pelo site do TRE-RS no https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento.

O chefe do cartório também orientou os eleitores sobre quais os documentos são necessários para realizar a biometria, um documento com foto (Carteira de Identidade, CNH, Carteira Profissional) e comprovante de endereço que tenha vínculo com a pessoa que for realizar o cadastro.

O cartório está localizado na Rua Tomas Edson, 355, no centro do município e atende das 12h às 19h de segunda à sexta-feira. Informações também são obtidas pelo telefone 3268-3917.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!