O Fórum da Infraestrutura ocorreu na tarde desta sexta-feira, 26, em Bento Gonçalves. A iniciativa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) da cidade, em conjunto com a CIC de Portão, a Associação dos Municípios da Enconsta Superior do Nordeste (Amesne) e o Parlamento Gaúcho, discutiu questões pontuais sobre as rodovias que abrangem as regiões. 

O debate contou com a participação do secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Jamil Megid Junior, do diretor-geral do Dnit, Antônio Leite dos Santos Filho, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Sívori Sarti da Silva, o senador Luiz Carlos Heinze, deputados, prefeitos e vereadores.

Com o objetivo de combater os problemas de logística com melhorias nas estradas do estado, o fórum tratou da conclusão e da duplicação da BR-470 e do prolongamento de 18,5 quilômetros da BR-448. Além disso, também foi discutida a situação da BR-116, da RSC-453, da ERS-122 e da Transaçoriana que liga Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão com a Tabaí-Canoas.  

 

Deixe o seu comentário!