A transferência das aulas da Oscar Bertholdo para o salão comunitário indignou alguns pais que protestaram em frente à escola nesta segunda-feira. Alguns pediam a antecipação das férias, outros o início urgente de obras de recuperação na estrutura, muito abalada pela chuvarada da última quinta-feira. Os pais de alunos se manifestaram para a reportagem e relatam que a limpeza da escola teve de ser feita pelos próprios funcionários. Segundo eles havia o compromisso de que a prefeitura realizasse o serviço. Ainda há muito que fazer na escola, que ficou alagada e danificou muitos materiais escolares e equipamentos. Na manhã de segunda-feira, funcionários ainda contabilizavam os estragos.

 

A secretária da Educação, Elaine Giuliatto visitou a escola Oscar Bertholdo durante o protesto realizado pelos pais e alunos. Ela conversou com a comunidade, pediu paciência aos manifestantes e garantiu o inicio das obras assim que o ano letivo terminar. Segundo ela a ideia era concluir as obras em relação ao encanamento que passava abaixo, esperar acabar o ano e aí sim dar inicio as reformas. As aulas vão continuar sendo no salão até o final desta semana.

 

Confira as manifestações na galeria de áudios abaixo. Outras imagens do estrago causado pela chuva você confere em http://www.spacofm.com.br/noticias_detalhes.php?id=10581

Deixe o seu comentário!