A reportagem da Spaço FM foi chamada para vivenciar as dificuldades que os deficientes visuais enfrentam, quando andam nas calçadas em Farroupilha. O presidente da Afadev –Associação Farroupilhense dos Deficientes Visuais Pablo Barreti relata essas dificuldades em transitar por calçadas com pedras soltas, buracos e algumas com matos. Outras dificuldades são as árvores de pequeno porte e sem podas onde os galhos maiores são seus obstáculos. O trecho comentado na reportagem sai da antiga farmácia popular passando pela Rua Rui Barbosa até a Rua Gonçalves Dias e chegando até atual farmácia popular. Pablo Barreti estava acompanhado pela professora de mobilidade para deficientes visuais Valquíria Pillco.

Outro assunto abordado por Pablo e Valquíria foi a rampa de acesso à nova farmácia popular. Para eles as pessoas portadoras de deficiência terão muita dificuldade para acessarem o local devido seu formato e traçado.

 

O Panorama também reprisou relatos de convidados que participaram do programa Fim de Expediente e abordaram o assunto sobre conservação do passeio público. Eles falam sobre as más condições de algumas calçadas e chegam nomenclaturá-las como “calçadas chafariz”, em que você pisa na pedra e salta água em seus pés.

 

Confira fotos abaixo

 

Confira na galeria de áudios abaixo

Deixe o seu comentário!