O Head Sales, Júnior Pelissari, e o Head of Digital Media, Luiz Fernando Menti, da Agência Planum, foram os palestrantes do ‘Almoçando com a Cics’ desta quinta-feira, 9, que ocorreu no Restaurante Parque dos Pinheiros. Durante o evento eles abordaram o tema 'Marketing Digital é Passado: Novas Tendências Digitais'.

Menti destacou a inteligência artificial e a realidade aumentada. Ele também comentou sobre o aplicativo ‘chatbot’, que desde 2006 é uma alternativa para as empresas e a importância do assistente de voz, que auxilia muito na busca de informações para que tem o hábito de utilizar. “Essas tecnologias já são o presente”, ressaltou.

Pelissari esclareceu que o tempo do marketing digital já passou e que agora é a hora de um segundo patamar de tecnologia, chamado de 'era da análise', de dados e da inteligência artificial. Segundo Pelissari, vai chegar um tempo em que a máquina irá tomar decisão por conta própria e que, infelizmente, mais de 50% das profissões existentes deixarão de existir.

O palestrante sugeriu como especialização para os jovens do futuro, já que as novas profissões exigirão conhecimento na área analítica de TI, programação digital, e área de criação da realidade virtual.

Confira as entrevistas abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!