O vereador de Farroupilha Raul Herpich, que está sendo investigado pelo Ministério Público por desviar ao menos R$ 1,1 milhão das cooperativas habitacionais, afirmou que o patrimônio das associações é de cerca de R$ 100 milhões. Herpich concedeu entrevista no programa Fim de Expediente do dia 3 de abril. Na ocasião, os cooperativados estavam solicitando uma prestação de contas pela demora na entrega dos lotes aos associados.

Na manhã desta quarta-feira, 19, quatro mandados de busca e apreensão foram realizados com apoio da Polícia Civil no gabinete de Herpich na Câmara de Vereadores da cidade, e no escritório das cooperativas.

O vereador sofreu o sequestro de alguns bens e de seus familiares como contas bancárias, cinco automóveis, dois apartamentos e quatro box de garagens, para garantir o ressarcimento dos valores desviados. As contas bancárias das cooperativas habitacionais Terra Nossa e Meu Pedaço de Chão foram bloqueadas pelo Ministério Público.

A Meu Pedaço de Chão irá realizar uma Assembleia Geral Extraordinária neste sábado, 22, a partir das 9h30, na Câmara de Vereadores. A reunião havia sido agendada antes da Operação Peter Pan ser desencadeada pelo MP.

Confira o áudio da entreveista abaixo

Leia também

Homem agride mulher e é imobilizado pelo filho no bairro Monte Verde em Farroupilha

Mulher com mais de 15 passagens pela polícia é presa por tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio

Presidente da associação das vítimas da boate Kiss afirma estar aliviado por acusados irem à juri popular

Áudios

Deixe o seu comentário!