O Ministério Público de Farroupilha denunciou nesta terça-feira, 30, o suplente de vereador Raul Herpich, sua esposa e os dois filhos por formação de quadrilha. 

A investigação foi coordenada pela promotora Jeanine Mocellin, que acusa Herpich de ter desviado ao menos R$ 1,1 milhão das cooperativas Meu Pedaço de Chão e Terra Nossa, quando era presidente das associações.

De acordo com o processo, diversos depósitos bancários foram efetuados nas contas de Herpich e seus familiares, o que foi entendido como apropriação indébita de valores de mais de cinco mil pessoas. A denúncia apresentada para a Justiça no município pede indenização a todas as vítimas. Durante a investigação a promotoria ouviu mais de 80 pessoas.

Após as denúncias do MP, os associados das cooperativas realizaram audiências públicas nas quais destituíram Herpich da presidência dos dois grupos.

A Cooperativa Meu Pedaço de Chão já elegeu um novo presidente e pretende esclarecer a situação aos seus integrantes. A Terra Nossa irá eleger o novo gestor no dia 18 de agosto.

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!