A Associação de Recicladores Acaresul da Vila Esperança está pedindo o auxílio da população para que descarte o lixo corretamente e, assim, facilite o trabalho de seleção dos resíduos. Nesta quarta-feira, 5, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, as integrantes da associação relataram à Spaço FM que atualmente são separadas 130 toneladas de materais por mês que vão para a reciclagem. Entretanto, ainda não há conscientização das pessoas sobre o descarte, pois o lixo seletivo acaba sendo misturado com o orgânico.

As integrantes também registraram a insatisfação com o poder público, já que não recebem auxílio e só ouvem promessas. Segundo elas, nem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram entregues.

O presidente da Acaresul, Júlio César Pereira também comentou sobre as dificuldades que a associação vem enfrentando e lamentou que a empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos em Farroupilha, na hora de realizar a coleta, está misturando o lixo seletivo com o orgânico. Ele ainda criticou o poder público por não dar atenção para a Acaresul.

Confira no áudio abaixo

 

 

 

 

Áudios

Deixe o seu comentário!