O secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali viaja nesta terça-feira, 2, para Itália e Portugal para divulgar Farroupilha como 'Capital Brasileira do Moscatel'. A apresentação do município está na agenda da Vinitaly, tradicional feira internacional do setor vitivinícola que ocorre entre os dias 7 e 10 de abril, em Verona, na Itália.

Primeiramente, Casali parte para a missão com destino a Portugal, onde vai conhecer a cidade de Setúbal. A região é uma grande produtora de uva e vinhos moscato, sendo referência para o enoturismo e a enogastronomia na Europa. O objetivo do secretário é, em conjunto com a Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), buscar parcerias para realizar mais um programa de formação técnica.

Em entrevista à Spaço FM, Casali destacou que a ideia é integrar jovens alunos farroupilhenses a esses programas para que possam desenvolver suas propriedades rurais através dos conhecimentos adquiridos nessas parcerias. Casali visitará ainda a cidade de Latina, onde irá entregar uma placa comemorativa aos 10 anos do Gemellaggio entre Latina e Farroupilha. 

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!