O Fim de Expediente desta quarta-feira, 4, teve como convidados no quadro Jogo Rápido o presidente do Partido Progressista (PP) de Caxias do Sul, Ricardo Golin, o presidente do Sindilojas de Farroupilha, Sérgio Rossi, e os empresários Jerônimo Portolan e Gilmar Signori. Durante o programa eles comentaram sobre diversos assuntos ligados à Serra Gaúcha e ao governo.

Um dos temas abordados foi a possível instalação de um porto no município de Torres, que poderia auxiliar na logística do estado, facilitando o transporte de mercadorias na região norte. Golin também comentou sobre o atual momento de Caxias do Sul. Conforme o político, em alguns pontos da área central o município está se deteriorando. Ele comentou que um dos motivos é que durante a noite os locais ficam desabitados devido ao comércio que trabalha somente nos períodos da manhã e da tarde.

Sobre a mobilidade urbana Golin ressaltou que as cidades da Serra Gaúcha foram construídas em um local que a utilização de bicicletas ou outros meios de transportes sustentáveis não se adaptam. O progressista também salientou que o funcionamento do transporte público em Caxias não é eficaz e a população busca como alternativa a utilização de automóveis. “Nós não temos transporte coletivo adequado”, destacou.

OUÇA O PROGRAMA COMPLETO NO LINK ABAIXO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário!