O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul nesta segunda-feira, 3 e abordou o tema 'Serra unida: nossa história, nossa força'.

Inicialmente o prefeito comentou sobre sua administração no município e as dificuldades enfrentadas no primeiro mandato. Pasin relatou ter  enfrentado problemas de saúde pelo comprometimento com a administração municipal, mas valeu a pena, pois os resultados foram unicamente direcionados ao bem estar da população e tiveram resultados positivos. Segundo Pasin, hoje Bento Gonçalves vive outra realidade e sua administração é equilibrada.

Em relação às potencialidades da região, ele afirmou que isso acontece graças ao trabalho dos empresários e ao envolvimento de toda a comunidade. Como presidente da Amesne, Pasin enfatizou as pautas regionais, tendo como prioridade, a implantação efetiva da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, até porque alguns municípios ainda não se enquadraram definitivamente.

Outras prioridades são tratar sobre o acesso asfáltico a três municípios da Amesne, a conclusão da BR-470 entre André da Rocha e Lagoa Vermelha, o prolongamento da Rodovia do Parque até o município de Portão, a construção do porto de Torres, a construção do aeroporto regional e a concessão para iniciativa privada das rodovias de acesso à Serra Gaúcha pela ERS-122, RSC-453, RSC-446, entre outras.

Em resumo, o presidente da Amesne observou que para isso ser uma realidade é necessário união entre todos e ressaltou que existem os eleitos através do voto, que são os gestores e os escolhidos que são os presidentes das entidades. "Todos tem que puxar para o mesmo lado, é preciso derrubar muros ao invés de erguê-los. Implantar efetivamente na região metas que sejam benefícios para a comunidade”, exclamou.

 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!