A professora Suzana Frizzo Messinger participou no programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 6, juntamente com a presidente da Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), Ângela Maria Jung Silvestrin.

Ao longo da entrevista Suzana declarou ser contra a utilização de contêineres para o recolhimento do lixo em Farroupilha. Conforme ela, da maneira que o recolhimento está sendo feito se perde muito material. “É um atestado de ignorância, um descaso com o meio ambiente”, apontou.

De acordo com Ângela, a população farroupilhense deve separar o lixo primeiro por educação e segundo por saber que o município não tem esgoto tratado. 

Confira algumas dicas de como separar os materiais para a coleta

Nunca mande pela coleta seletiva outros itens que não sejam plástico, vidro, metal e papel.

Plástico

Lave-os para que não sobre restos do produto, principalmente no caso de detergentes e xampus, que podem dificultar a triagem e o aproveitamento do material. No caso de embalagens com tampas, retire-as.

Vidros

Lave-os e retire as tampas. Se estiver quebrado embale-o em um jornal para evitar possíveis acidentes ao coletor.

Metal

Latinhas de refrigerantes, cervejas e enlatados devem ser amassados ou prensados para facilitar o armazenamento. Procure enviar os produtos sempre soltos, sem nenhum material dentro, em uma sacola.

Papel

Podem ser guardados diretamente em sacos plásticos.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!