O entorno do viaduto da Rua Barão do Rio Branco, um dos principais acessos a Farroupilha, está em situação de abandono, já que fios de energia elétrica foram furtados e o mato cresce nos canteiros. A comunidade pede solução para o descaso com a limpeza e falta de manutenção, principalmente às margens da RSC-453. A reportagem da emissora foi até a rua lateral da rodovia e verificou que em alguns pontos entre as ruas Ernesto Fetter e José Achiles Colombo o mato chega próximo aos dois metros de altura.

Os cabos de energia elétrica que passam pela parte inferior do viaduto foram arrancados, assim como a fiação que liga os postes de iluminação pública. Além disso, os fios soltos oferecem perigo a pedestres e motoristas que passam pelo local.

Segundo o diretor de operações da Ecofar, Mikael Campeol, a prioridade é a limpeza de praças e parques. Sobre a fiação furtada, o responsável pelo Departamento de Iluminação Pública, Cezar Melo, que realiza manutenção da instalação elétrica no viaduto, comentou que ainda nesta quinta uma equipe irá até o local avaliar a situação.

VEJA AS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS ACIMA

Ouça abaixo a entrevista com Campeol que comenta sobre o trabalho de limpeza que está sendo realizado no município.

Áudios

Deixe o seu comentário!