O fundador do Resgate Voluntário, Enio Ferreira, afirmou que a nova ambulância cedida da Prefeitura de Farroupilha atráves da Secretaria da Saúde na última quarta-feira, 7, é muito pequena para o transporte de adultos. Ferreira gravou um vídeo mostrado que o veículo Volkswagen Saveiro Robust serve apenas para adultos de até 1,65 metros de altura ou crianças. 

Ele contou que no último final de semana não conseguiu transferir uma idosa do hospital até sua residência com o novo carro, tendo problemas na maca. “Nós entramos em contato com o transformador desta ambulância. Eles falaram que a maca teria sido trocada no hospital, as desculpas começam a vir”, comentou. De acordo com Ferreira, a nova ambulância foi transformada pela empresa Marimar da Bahia.

O integrante do Resgate Voluntário ainda afirmou que os veículos transformados por essa empresa não respeitam as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), Ministério da Saúde ou as normas  da Abnt, assim a maca de uma ambulância deve ter no mínimo 1,90 metros. “A Marimar coloca no seu site que o seu veículo atende as normas e na hora de entregar o produto, culpam quem está comprando”, concluiu.

O carro foi cedido pela necessidade de garantir à população o acesso 24 horas aos serviços de saúde, bem como de assistência em casos de urgência e emergência.

Confira o áudio na galeria abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!