O secretário do Meio Ambiente, Tiago Ilha comentou sobre a situação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Farroupilha no programa Fim do Expediente desta quinta-feira, 22. Ele afirmou que as obras planejadas pela Corsan ainda não estão em andamento.

Conforme Ilha, a comunidade não está mais aguentando os problemas de abastecimento de água não resolvidos pela companhia. “Ou troteia ou sai da estrada. Há vezes que passa dos limites, porque a comunidade está aí precisando do serviço. Não tem um final de semana que não tem problema de água”, desabafou.

Em relação à poluição da barragem da Linha Julieta, o secretário explicou que a fiscalização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) esteve no município para analisar a água e conversar com as empresas da redondeza."Nós não vamos permitir que isso aconteça", ressaltou.

De acordo com Ilha, o Monte Verde pode ser o primeiro bairro 100% sustentável. No local será instalado o eco ponto, haverá incentivo para o arrecadamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (Iptu) sustentável, além da instalação de compostagem orgânica.

A Secretaria do Meio Ambiente também realizará neste sábado, 24, das 9h às 15h, o recolhimento de lixo eletrônico no município.  

Ouça o áudio abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!