O empresário e presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), Jaime Lorandi foi o convidado do programa Spaço Livre deste sábado, 16. Durante o painel ele comentou sobre diversos assuntos como a polêmica dos canudinhos, além de ética, diálogo, valores, e liberdade e responsabilidade relacionadas com a educação da sociedade sobre a reutilização de materiais.

Lorandi se posicionou sobre a polêmica dos canudinhos de plástico. Segundo ele existem dois pontos de vista. O primeiro é dos tolos que sugerem a utilização de copos ao invés do de canudos. Lorandi explicou que um canudo plástico pesa 0,35 e um copo 1,5 gramas, assim a substituição acaba gerando seis vezes mais resíduos na natureza. “Ética é a regra dos sábios para os sábios. Politicamente correto é a regra dos tolos para tolos”, destacou.

Conforme o presidente, a proibição é feita por pessoas que não pensam em ensinar a população. “A proibição dos canudinhos é feita por políticos politicamente corretos, significa tolos fazendo leis para tolos porque não trabalham a educação das pessoas”, concluiu.

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO 

Deixe o seu comentário!