Graduada em nutrição, mestre em saúde coletiva, doutora em endocrinologia, e professora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Karina Giane Mendes, foi a convidada do programa Spaço Livre deste sábado, 13.

Durante o painel Karina alertou os ouvintes da Spaço FM sobre o perigo de produtos ultraprocessados. Ela explicou que na produção destes alimentos são utilizados muitos conservantes que acabam sendo prejudiciais para a saúde dos consumidores.

Karina contou que produtos como as bebidas com açúcares, refeições congeladas e prontas, pães fatiados, bebidas lácteas e salgadinhos, contêm múltiplos ingredientes e são fabricados através de vários processos industriais. Isso faz com que os produtos fiquem mais nocivos para o consumo.

Ela alertou as pessoas para que prestem atenção na composição dos alimentos nas gondolas dos mercados. Uma das dicas é a data de validade, que não deve ser longa, caso seja, é um indicio de mais processos industriais. Outra indicação da nutricionista é procurar por alimentos com poucos ingredientes em sua composição o que não torna eles ultraprocessados.

A nutricionista ainda respondeu questionamentos dos ouvintes sobre alimentos saudáveis, saúde da mulher, a importância do consumo de água, obesidade e síndrome metabólica.

OUÇA O PROGRAMA COMPLETO NO LINK ABAIXO

Deixe o seu comentário!