Após uma manifestação realizada pela ONG dos Peludos denunciando maus tratos e exigindo mudanças na coordenação do Canil Municipal, uma reunião com a prefeitura ocorreu na última quinta-feira, 7. Segundo a secretária da Saúde de Farroupilha, Rosane da Rosa, a administração foi surpreendida pela atitude e pelas reivindicações exigidas. Ela afirmou que os animais do canil estão bem tratados e que a coordenação está realizando um trabalho sério e responsável, não havendo necessidade de mudança na estrutura organizacional. A secretária ressaltou ainda que a ONG dos Peludos queria a administração do canil, mas isso não irá acontecer.

A presidente da entidade, Marlene da Silva declarou que na reunião ficou dito que a prefeitura continuará na administração, mas que a coordenação será trocada. Ela afirmou que não ficou acertado quando e nem quem será a pessoa. 

Segundo a presidente, na época da construção a ONG iria administrar o canil, mas a prefeitura rompeu o acordo, alegando que só seria possível através de um processo licitatório, algo que realmente aconteceu, mas de maneira que impedia a participação de qualquer outra entidade protetora de animais.

Além da secretária Rosane da Rosa, estiveram também na reunião o chefe de gabinete, José Adamoli, o coordenador do canil, Juelci de Souza, a presidente da ONG dos Peludos, Marlene da Silva e a voluntária Elizabeth Grendene Laybauer.

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!