O novo bispo da diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon celebrou uma missa na manhã desta segunda-feira, 15, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, no interior de Farroupilha. Cerca de 80 sacerdotes da região participaram de uma reunião e da missa, que tinha como objetivo estreitar laços e proporcionar um diálogo mais próximo entre os religiosos.

Dom Alessandro Ruffinoni também participou da celebração. Ele permanecerá como bispo emérito. Gislon assumirá a diocese oficialmente no dia 8 de setembro, às 15h30, em uma missa na Catedral Diocesana de Caxias do Sul. Ele foi anunciado como sucessor de Rufinoni no dia 26 de junho.

Sacerdócio

José Gislon é natural do município de Dona Emma, Santa Catarina, e ingressou no Seminário Santa Maria dos Freis Capuchinhos em Engenheiro Gutierrez, no Paraná, em 1978, onde cursou o 2º grau e fez o postulantado.

Ele foi ordenado diácono em 24 de novembro de 1987 em Ponta Grossa, e em 28 de maio de 1988 foi ordenado sacerdote em Uraí (PR). O sacerdote se tornou bispo da Diocese de Erechim no dia 6 de junho de 2012.

Leia Também

Deixe o seu comentário!