O prefeito Claiton Gonçalves, em recente entrevista para a Spaço FM, durante o programa Spaço Livre, comentou sobre o projeto 20-40. Uma das sugstões apresentadas é a de um veículo passar por residências de Farroupilha para saber o que a população do município está precisando para melhorar a qualidade de vida nos próximos 20 anos.

O gestor comentou que se passassem na casa dele, pediria atenção para o esgoto que não está tendo um destinamento correto por parte da Corsan.

De acordo com o prefeito, a companhia e a administração municipal divulgaram a construção de uma nova adutora na VRS-813, a qual deve iniciar nos próximos dias, mas o serviço de esgoto tratado não será realizado em todos os bairros. No momento uma estação de tratamento está sendo construída no bairro Santa Catarina.

Conforme o prefeito, o novo reservatório será três vezes maior do que o atual com capacidade aproximada de 2 milhões de litros.“Resolve os problemas de falta de água mais imediatos, mas não resolve problemas históricos como o esgoto. Isso tem impacto na qualidade da água, na saúde das pessoas”, afirmou.

Ele também criticou os valores cobrados pela Corsan de Farroupilha."O que é isso? Que palhaçada é essa?”, questionou. 

Leia mais 

Câmara de vereadores aprova por unanimidade representação contra Sidinei Catafesta  

Ouvintes registsram frio e geada que deve permanecer até quinta-feira na Serra Gaúcha

Homem é executado com oito tiros em Caxias do Sul 

Ouça a entrevista no áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!