A sentença do caso Bernardo foi pronunciada no final desta sexta-feira, 15, no Fórum de Três Passos pela juíza Sucilene Engler. O julgamento que iniciou na última segunda-feira, 11, durou mais de 60 horas e teve por conclusão os quatro réus condenados pelo tribunal do júri. Além deles, 11 testemunhas foram ouvidas, entre elas as duas delegadas responsáveis por apurar a morte do menino.

O pai de Bernardo, Leandro Boldrini foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Como ele já cumpriu cerca de cinco anos e 11 meses de pena, resta cumprir em torno de 28 anos e 9 meses da pena, podendo pedir progressão de regime após cumprir oito anos e seis meses de prisão.

Já a madrasta Graciele Ugulini foi condenada a 34 anos e sete meses de reclusão em regime fechado. Ela também já cumpriu cerca de cinco anos e 11 meses de pena, restando cumprir em torno de 29 anos e seis meses da pena, podendo pedir progressão de regime após cumprir nove anos de prisão.

Edelvânia Wirganovicz foi sentenciada a 23 anos e 14 dias de prisão em regime fechado. Para ela resta cumprir em torno de 17 anos e 11 meses da pena, podendo pedir progressão de regime após cumprir quatro anos de prisão.

Evandro Wirganovicz foi condenado a nove anos e seis meses de prisão. Ele já cumpriu cerca de cinco anos e 11 meses de pena e, por isso, a juíza determinou que o restante seja em regime semiaberto, podendo pedir liberdade condicional.

A leitura da sentença pela juíza gerou aplausos e gritos no Fórum. Nenhum dos réus poderá recorrer em liberdade. Para a juíza, tanto Boldrini como Graciele demonstraram sinais de frieza emocional ao planejar a morte do menino.

CRIME

O crime aconteceu em Frederico Westphalen, no noroeste do estado. Após receber uma dose cavalar de Midazolam, o menino foi enterrado em um matagal. O corpo de Bernardo foi encontrado no dia 14 de abril de 2014 em estado adiantado de putrefação. O laudo apontou que ele realmente morreu no dia 4 de abril, 10 dias antes de ser localizado. O laudo ainda indicou o uso de alguma substância cáustica, pois o braço direito e o tórax estavam em um estágio mais avançado de decomposição. 

Leia também

Apenas sete deputados participam de audiência pública em Caxias do Sul

Suspeito de estuprar 11 mulheres em Vacaria é preso em Santa Catarina

Extintores do Hospital São Carlos estão sendo substituídos

Deixe o seu comentário!