O deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), participou do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 9, e explicou que propôs um projeto de lei que institui o roteiro Caminhos de Caravaggio na Assembleia Legislativa do rio Grande do Sul. O caminho contempla os municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Farroupilha e Caxias do Sul. O Objetivo do projeto é realizar uma integração turística na região, incentivando empreendimentos turísticos.

Com a aprovação da lei estadual, o roteiro terá novas possibilidades em termos de organização e captação de recursos para campanhas de divulgação, qualificação profissional das comunidades e investimentos na infraestrutura do trajeto.

O percurso da Serra foi criado com a expectativa de unir os santuários de Caravaggio, de Canela e de Farroupilha por trilhas, estradas, rodovias, pontes e rios que cortam as zonas rurais e urbanas dos cinco municípios.

São mais de 20 igrejas e capelas distribuídas ao longo dos 200 km da rota. Búrigo explicou o que pode mudar se o projeto for aprovado. “Com a oficialização do projeto, teremos novas perspectivas para buscar recursos que vão qualificar o turismo, transformando a iniciativa em mais empregos e renda para as cidades envolvidas”, destacou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!