O projeto UCS Cidadã ocorrerá neste sábado, 7, em Farroupilha. A ação é gratuita e será realizada das 9h às 12h, no campus da instituição no município. O evento é feito em parceria com a prefeitura e terá a participação de professores e acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Nutrição, Farmácia e Estética e Cosmética.

Durante a manhã haverá serviços como orientações relativas à gestão, finanças, saúde, nutrição, beleza e cuidados pessoais, além do uso racional de medicamentos. Os docentes e estudantes que atuam no Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU) fornecerão informações jurídicas como direito da família, do trabalho, previdenciário, possessório e sobre a Lei Maria da Penha.

A Associação Farroupilhense Pró Saúde também participará do evento, disponibilizando testes de hepatite e informando os visitantes sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e planejamento familiar. Haverá distribuição de preservativos e coleta de roupas e medicamentos para doação.

A coordenadora do Saju da UCS Farroupilha, Adriane Lopes explicou em entrevista para a Rádio Spaço FM os detalhes da iniciativa e fez o convite para a população.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Deixe o seu comentário!