O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Farroupilha está fornecendo o Certificado Digital para pessoas físicas ou jurídicas.

O documento virtual funciona como uma identificação segura e sem equívocos do emissor de qualquer mensagem ou transação através de meios eletrônicos como a internet. Este certificado é gerado pela Safeweb e disponibilizado pelo Sindilojas do município para todo o estado. As empresas que adquirirem esta ferramenta podem realizar assinaturas de contratos, operações bancárias, iniciativas eletrônicas do governo, aplicações em comércio eletrônico, entre outras.

Na criação do certificado são cadastrados os dados do titular, como nome, número de registro civil, assinatura de Autoridade Certificadora (AC) que fez a emissão, e outros itens conforme as especificações na Política de Certificado de cada AC.

Um exemplo para a utilização da certificação é o e-CPF, que é a versão digital do Cadastro de Pessoa Física e funciona como sua identidade na internet. Para as empresas foi criado o e-Cnpj, que oferece validades jurídicas para atos eletrônicos junto com a Receita Federal, como o envio de declarações e acessos ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

O presidente do sindicato, Sérgio Rossi participou do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 29, acompanhado dos agentes de registro Marlon Costa e Jéssica Secco, e do diretor-presidente da Safeweb Segurança da Informação, Luiz Carlos Zancanella.

Durante a entrevista eles explicaram os benefícios e o funcionamento do serviço prestado pelo Sindilojas. Zancanella salientou que a população que pretende adquirir o serviço terá o documento gerado por uma entidade de confiança.

Conforme Rossi, o sindicato também disponibiliza aos interessados facilidade de pagamento e atendimento, que podem ser agendados com os agentes de registro, que se deslocam até as empresas para fazer o cadastro.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK ABAIXO

Deixe o seu comentário!