Desesperada com a realidade de ter o esposo alcoólatra e usuário de drogas há 17 anos, Nívia Renilda Herdies Ramos procurou a Spaço FM para relatar o drama que vive diariamente com esta situação. Segundo ela, o marido de 60 anos já vendeu móveis, roupas, utensílios domésticos, arrancou a fiação elétrica e a tubulação de água da casa. Tudo para conseguir dinheiro e comprar entorpecentes. Ele é viciado em crack e álcool. Nívia relata também que por sofrer agressões físicas e morais, está sob medida protetiva da justiça.

Durante o Panorama desta quinta-feira, 30, ao lado da secretária do Desenvolvimento Social e Habitação, Glória Menegotto, a mulher solicitou ajuda para retornar a sua residência que se encontra destruída pelos danos provocados pelo esposo. Ela é moradora do bairro São Roque e atualmente está residindo na casa de uma amiga e sobrevivendo com dinheiro de sua mãe de 80 anos de idade. "Eu já tentei o suicídio 16 vezes por causa desta situação", comentou.

A secretária Glória se colocou à disposição para auxiliar na doação de móveis, roupas e outros objetos através do Banco Social, que a Secretaria disponibiliza para a comunidade mais necessitada. Quanto ao auxílio para o esposo, dona Nívia argumenta que ele não quer ajuda e se revolta quando o assunto é comentado. Ela explica ainda que já tentou interná-lo várias vezes, mas sempre foi vencida pela resistência do marido.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!