De acordo com a Defesa Civil de Farroupilha, cerca de 150 registros foram feitos por moradores que tiveram prejuízos em virtude do temporal da última madrugada. Muitos casos foram por falta de energia elétrica  e o destelhamento de residências. Uma das ocorrências mais graves foi a queda de uma árvore no portão de acesso à Escola Infantil Pato Donald, o que impediu aulas na segunda-feira, 20. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou parte da planta que foi arrancada do chão com a força do vento. Já na Escola Pe. Rui Lorenzi, também no bairro São Roque, o vento danificou o telhado e parte da estrutura ficou alagada, funcionários da instituição substituíram as telhas por lona, fizeram a limpeza necessária e as aulas não foram canceladas.
O Gerente de Serviço de Rede da RGE, Roberto Sartori, falou ao vivo para a Spaço FM na tarde de domingo e comentou que a empresa está com todo efetivo na rua trabalhando para restabelecer a energia nos locais atingidos. Para um contato mais ágil com a RGE, o gerente sugere uma mensagem de texto para o número 27350 com a palavra LUZ e "seu número conosco" , está disponível na conta de luz, para que as equipes se dirigirem com mais facilidade aos pontos.
O responsável pela Defesa Civil de Farroupilha, vice-prefeito Pedro Pedroso, relatou diversos casos que ocorreram ao longo da última madrugada e reforçou o número para contato com a entidade para as famílias que tiveram prejuízos com as intempéries: 54-8404.5542.

Deixe o seu comentário!